quarta-feira, 25 de novembro de 2009

MEU BANCO!






Essa é uma novidade importante!

Comecei a fazer uma matéria chamada Design d'objet. O projeto consistia em fazer um assento utilizando chapas de metal de 1 mm, sem solda.
Bom, fiz o projeto, um banco para duas pessoas se sentarem, para algum lugar aberto, um parque por exemplo.
Meu banco foi um dos três escolhidos para ser prototipado, aqui na oficina da escola. E está sendo. Hoje mesmo as chapas já foram dobradas, ele já foi furado e os pés foram fixados. Falta escolher uma cor para pintar e rebites bonitos. De repente ele até será exposto na Bienal de Design de Saint-Étienne no próximo ano.
Muito legal ver um projeto seu sendo realizado, de verdade, nem dá pra descrever direito o que é. Algumas pequenas modificações foram feitas para adaptar ao equipamento da escola, mas nada que comprometa o projeto.
Tenho algumas fotos, mas vou tirar mais quando ele estiver acabado e posto aqui!

8 comentários:

  1. Nossa, ja chegou tirando onda!! Ninguem tinha duvida de q vc se sairia bem! Muito orgulho de vc, Bia!!

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã é mesmo sinistra!!!! Prá cima deles Bia!!!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!!
    O projeto é bem bonito, com certeza vai fazer sucesso!
    Como a Line falou: Muito orgulho de vc!!
    Ps: Vc disse q carta é mais emocionante, mas blog tb não fica atras ;)
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  4. Legal Bianca !!!! Antes de mais nada, parabens !!! Sempre escutei a Aline me falando da sua capacidade, e agora estamos vendo isso ser documentado. Agora se puder me satisfazer a curiosidade, voce disse que o banco nao leva solda. O rebite e' para fixar os pés no assento? E a chapa dos pes tambem sao de 1 mm? Btw, trabalhamos com chapas até 8 mm... quando esse banco tiver bombando, diz que voce tem fornecedor no Brasil !!! :-)))) Parabens de novo !!! Sucesso !!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada gente!

    Querido mmelorj, quando estava ajudandos os técnicos a fazer o banco, me veio a cabeça a famosa fábrica Vanzi! Vou lá fazer outros testes...acho até que poderia ser um novo mercado pra vcs, mobiliário urbano!
    Falando sobre o banco, os rebites fixam os pés no assento pelas laterias e por cima. O banco é todo feito em placa de 1mm, aparentemente bem resistente...

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Bia, sei que o Marcelo ainda vai comentar a sua resposta, mas so aproveitando que ja estou aqui, a fabrica ja faz mobiliarios urbanos ;)

    ResponderExcluir
  7. Bonita, dessa cabeça ainda vai sair muitas idéias surpreendentes como esta aí. Sempre te disse da sua capacidade de criar coisas. Nunca duvide disso. O problema é que as vezes as idéias não aparecem qd queremos. Mas elas estão sempre se manifestando.
    Me orgulho muito de vc... pelo fez, faz e ainda vai fazer.
    Te AMO.

    ResponderExcluir
  8. Pequena, eu & Ro queremos pra nossa casa um desses. Vou esperar vc voltar pra ajudar na decoração. Parabens pela criação, d+!!

    bjusssss

    ResponderExcluir