segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Primeira Parada: PORTO



Eu voltei de uma viagem e parti para outra!!!

Saí de SaintÉ nevando e peguei o avião para Porto, Portugal. Cheguei lá e já fui direto para a estação de trem para ir para Lisboal. Comi de almoço uma empadinha e um sanduiche regado a guaraná, só para matar as saudades.

Peguei o trem parador e 3horas depois estava em Lisboa. Fiquei uns 3 dias na casa da Mariana, uma amiga portuguesa daqui. Foi super legal, a familia dela foi muito simpática e adorou minha histórias de brasileira na europa.


Só para vocês se enterarem, um senhor com sua esposa, no ponto de trem, puxou assunto comigo e quando descobriu que eu era brasileira, me disse que eu estava muito cheia de roupa!!! Minha companheira de viagem estava aqui e pode confirmar...

Bom, voltei para o Porto para encontrar meus pais...

Tinha decidido fazer uma surpresa e ia buscá-los no aeroporto, mas acabou que foi tudo ao contrário, que me achou foi meu pai!!!

Começamos nossa visita pelo Porto. Apesar da chuva, comemos em um restaurante muito bom, de frente para o rio Tejo. Passeamos pelas ruaszinhas históricas e visitamos uma cava de vinho do porto!.



No dia seguinte, pela manhã. A familia do meu pai nos encontrou, e começamos uma viagem de carro em direção a lisboa.

Tia Dulce estava lá. É uma velhinha muito simpática, assim como os primos todos...

4 comentários:

  1. Quero ver os proximos capitulos! Quero conhecer a famosa Tia Dulce!! :)

    ResponderExcluir
  2. Confirmo a historia do velhinho no ponto do trem... Para maioria, brasileira quer dizer biquine, vagabunda, samba... Só nesse dia entendi pq a Bia, sempre que possivel, omite o fato de ser brasileira.

    ResponderExcluir
  3. Bia, na próxima vez que te perguntarem sobre a sua roupa, diga que seu namorado pode explicar melhor e ainda ensinando uma palavras bem brasileiras.

    ResponderExcluir