sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Passeios Bi & Bia

Ela chegou mesmo, fiquei tão feliz de ver um rosto conhecido que demorei a acreditar que um pedacinho da minha vida no Brasil veio me visitar!
Preparei a casa, a geladeira e a dispensa. Viemos de trem de Lyon para SaintÉ.


Aqui em Saint-Étienne conhecemos a cidade toda, mesmo! E estava super movimentada por causa das festas de fim de ano. Passeamos pelo Marché de Noël, comemos brioches e bebemos vinho depois dos fogos da Fête de Sainte-Barbe. Fomos à museus, à minha escola e passeamos por ruas que nenhuma das duas conheciam, entando em várias lojinhas novas!

Passamos um dia em Lyon, a mini Paris, que surpreendeu a Bi. Fomos no último dia da Fête de Lumiére e andamos bastante pela cidade.


Nosso último passeio foi à Paris. Ahhh Paris! Linda como sempre...
Andamos na roda super gigante e vimos uma cidade Luz mais iluminada do que nunca. Passeamos pelo Louvre a noite, descobrimos a pirâmide invertida perdida, tomamos chocolate quente. Entre outras coisas que a Bi anotou!
Voltamos de TGV para Lyon, almoçamos um tipico déjeuner français, um sanduiche na baguete.

Depois chegou a parte triste, de verdade. Deixei a Bi no ônibus para o aeroporto e fui pegar meu trem para SaintÉ. Estava muito triste no trem, até abrir minha mochila e ver o cartão que ela tinha escrito e colocado lá pra mim....chorei mais, mas com um sorriso. Adorei cada dia, foi realmente muito divertido mesmo. Que boa essa surpresa!

E fiquei um pouco mais feliz vendo a neve no caminho e na minha cidade. A primeira neve do inverno. A Bi foi embora e a neve chegou!

3 comentários:

  1. Ahh, Bia...
    Queria tanto poder te visitar também!!!! =(

    ResponderExcluir
  2. Aaahhh, que fofo!! Minhas 2 Rimas se divertiram a beca!!! Queria poder ter ido tb pra participar dos passeios bizarros ;-)

    To adorando ver o blog mais movimentado!! To louca pra ver as historias das festas de fim de ano!!

    ResponderExcluir
  3. Até que essa foto em Lyon ficou boa, né?! Dificil foi convencer o dorme-sujo que ele tinha que levantar pra tirar a foto, né?! hahahahaha

    ResponderExcluir