segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Aulas de Frances!


Começaram no dia 07/09/2009.

Primeiro dia cheguei uns 15 mins atrasada, coisa de brasileira! Mas é porque eu estava assinando o contrato do meu apartamento.
Bom, depois de uma provinha de nivelamento e uma conversa com a professora nós fomos divididas em dois grupos. Eu fiquei no iniciantes, a pesar de estar junto com gente que nem falava francês. Ao longo do curso passei pro outro grupo.
Para mim foi ótimo, as aulas do primeiro grupo eram bem mais descontraídas e tinham bastante gente pra conhecer. Acabamos conhecendo o pessoal do outro grupo numa gincana pela cidade. A professora dava uma foto e tinhamos que descobrir onde era o lugar e ir até lá buscar uma outra foto de um outro lugar. Rodamos Saint Etienne, passamos em uns 8 ou 10 lugares. Muito legal, acabamos conhecendo mais a cidade e as pessoas dos grupos. E nesse mesmo dia rolou uma festa e todo mundo ficou amigo.

Esses dois na foto são: um italiano, Fluvio, e uma grega, a Elina. Mas conheci gente de tudo quanto é lugar. Polonia, Irlanda, Espanha, México, Venezuela, Uruguai, Portugal, Coréia, Letonia, Peru, Camarões e um pessoal da frança!!!

3 comentários:

  1. eeeehhh!!! Bia, experiencia incrivel essa convivencia com pessoas de varios lugares do mundo!! Adorei essa brincadeira das fotos pela cidade. Otima ideia :)

    ResponderExcluir
  2. Oie!! Acabei de passar pela sua ex-universidade aqui na Lapa e lembrei de vc ;-)

    ResponderExcluir
  3. É minha ex-futura, tenho que voltar. A daqui é muito sinistra, uma estrutura completa!!!

    ResponderExcluir